Movimento Internacional Anti-Touradas
INTERNATIONAL MOVEMENT AGAINST BULLFIGHTS

SELECT LANGUAGE
English  Français  Italiano  Português  Español

TOURADAS - OUTROS PAÍSES

AMÉRICA LATINA

Vários são os países da América Latina que têm touradas, todas elas ao estilo espanhol: ( ou não fossem os mesmos em tempos idos colonizados por espanhóis)
- Venezuela, Perú, México, Colômbia,Guatemala e Equador

MÉXICO

Embalse de toros - Tlacotalpan




PERÚ

Yawar Fiesta
Cotabambas (Apurímac)
Data: Julho 26-30

A Luta do Toro com o Condor.

Na localidade de Ccollurqui,província de Cotabambas,Apurímac,a cerca de oito horas da cidade de Abancay, por uma estrada de muito díficil acesso,celebram-se as festas pátrias com uma corrida de touros cujas caracteristícas simbólicas se convertem num ritual.

Os protagonistas são um touro e um condor, que representam o espanhol e o andino, respectivamente.O condor é preso ao lombo do touro. Na sua tentativa de se libertar o condor bica ferozmente a carne do touro causando-lhe enormes feridas.O touro por sua vez rodopia e salta tentando livrar-se das terríveis dores provocadas pelas fortes bicadas.

Se por uma fatalidade o condor ficar muito ferido e morrer é sinónimo de desgraça para a aldeira. Pela noite, os bailarinos desfilam pelas ruas e lançam fogo de artifício.





ESTADOS UNIDOS E CANADÁ

As touradas nestes países são conhecidas por touradas incruentas ou sem sangue, uma vez que nas mesmas o touro está coberto por um manto de velcro e as banderilhas têm também velcro nas extremidades.Quando "espetadas" no animal agarram-se ao manto de velcro como se de uma ventosa se tratasse. As leis de protecção animal nestes países não permitem outro tipo de touradas, no entanto as mesmas são condenaveis porquanto os animais não existem para entertenimento das pessoas.
Rodeios

Os Estados Unidos são peritos nesta barbaridade e responsáveis pela sua exportação para outros países. Na realidade, as touradas só são permitidas exactamente porque os imigrantes portugueses que as pretendiam realizar se agarraram á legalidade dos rodeios, alegando que as touradas á portuguesa , eram tão inofensivas como os rodeios!!!. Obviamente que com base neste argumentos e tendo em conta que os americanos não conseguem ver a barbaridade dos rodeios, as mesmas acabaram por ser permitidas.

Vejam a crueldade dos rodeios


BRASIL

Devido á influência americana também este país está infestado de rodeios e tambem este lobby que é poderisissímo tenta expandir o seu sujo negócio para outros países como já acontece em Portugal.
FARRA DO BOI (Estado de Santa Catarina)
This mutilated cow is STILL ALIVE!!!!!

Uma das mais bárbaras e horríveis formas de tortura animal, acontece todos os anos na semana santa. Esta barbaridade indescritível, consiste na perseguição de bois pelas ruas. O sofrimento dos animais é atroz, porque aqui vale tudo, uma multidão de homens em regra completamente alcoolizados persegue os animais atirando pedras, amputando membros, etc.
Escusado será dizer que esta "festa" é proibída por lei. No entanto as autoridades locais nada fazem.